14 de Dezembro de 2017
13º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
feira 07 de Agosto de 2012
Sant'Iago com 410 mil visitantes

Perto de 410 mil pessoas passaram pela Feira de Sant’Iago, encerrada no dia 5, valores que se mantêm estáveis em relação ao ano passado, as edições com mais público desde que o certame se realiza nas Manteigadas.

Este ano há a assinalar o maior número de visitantes num só dia, com 48.441 pessoas no fecho, 5 de agosto, noite em que José Cid lotou por completo o recinto. O músico ultrapassou as 47.980 pessoas do último dia da edição de 2011, quando os Homens da Luta passaram pelo Parque Sant’Iago.

Nos 16 dias da edição deste ano, o último foi claramente o de maior afluência, mas há vários com mais de 30 mil visitantes, como o primeiro, 21 de julho, em que atuou a brasileira Vanessa da Mata, a par de 25 de julho, com Boss AC, e 29, com o setubalense Toy.

O Palco Amarsul recebeu espetáculos todas as noites, de entrada livre. Àqueles nomes juntaram-se muitos outros, como Aurea, Janita Salomé, David Fonseca e Carminho.

A Feira de Sant’Iago contou a história do Mercado do Livramento, equipamento municipal com 136 anos, tema desta edição, com um pavilhão temático decorado com uma réplica da fachada principal do espaço de venda. Uma exposição mostrou a evolução do mercado através dos marcos mais significativos desde a génese no Largo da Ribeira Velha ao atual edifício na Avenida Luísa Todi.

Perto de duas centenas de feirantes marcaram presença no recinto da feira com stands institucionais e do tecido empresarial, artesanato, tasquinhas e divertimentos.

A empresa Prosegur, a cargo da contabilização das entradas, foi ainda responsável pela vigilância do evento, área em que não se verificaram ocorrências dignas de registo, como atesta a PSP.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign