13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
feira 04 de Agosto de 2014
Sant'Iago com mais afluência diária

A tradição, espetáculos musicais, animações históricas, gastronomia, artesanato e muitos divertimentos atraíram este ano perto de 300 mil visitantes à Feira de Sant’Iago, em Setúbal, certame encerrado no dia 3.

A edição deste ano, com um total de 299.502 visitantes monitorizados por elementos da empresa que fez a segurança no recinto durante os dez dias do evento, regista, em relação a 2013, um aumento de 16 por cento relativamente à média de afluência diária.

A média de 29.950 visitantes diários na Feira de Sant’Iago 2014 supera o valor observado na edição transata, com 16 dias, a qual contou com uma média diária de afluência de 25.750 pessoas.

O aumento registado, quando comparado com a edição de 2013, consolida o sucesso deste tradicional certame no recinto situado na zona nascente da cidade, realizado pelo décimo ano consecutivo naquele local.

Com o tema “Setúbal 1974-2014 | 25 de Abril 40 Anos”, o último dia do certame voltou a ser o de maior afluência de público, com mais de 46 mil pessoas a passarem pelo Parque Sant’Iago numa noite em que atuaram Anaquim e Pedro Abrunhosa.

Ao longo da Feira de Sant’Iago há a assinalar vários dias com mais de 30 mil visitantes, como o primeiro, a 25 de julho, em que atuou Face e Nelson Freitas, a par de dia 1 de agosto, num espetáculo com Lucky Duckies e da noite “Factor X”.

O Dia das Famílias, a 27 de julho, voltou a registar uma grande afluência de público, com perto de 32 mil pessoas a divertir-se num espetáculo com Ruca, as Princesas e os Três Porquinhos, ao início da noite, e, mais tarde, com Toy.

Pelo Palco Setúbal passaram ainda Capitão Fausto, Emanuel, Gisela João, Azeitonas e João da Ilha, entre outros artistas da região, bandas emergentes do concelho e outros nomes do panorama musical português.

No Palco Mundo houve atuações musicais e demonstrações de danças pelas associações multiculturais, por várias coletividades no concelho e outros artistas da cidade, momentos de partilha cultural muito apreciados pelo público.

“Setúbal 1974-2014 | 25 de Abril 40 Anos”, o tema da Feira de Sant’Iago de 2014, proporcionou uma grande exposição no pavilhão da Autarquia que recuperou momentos importantes da Revolução dos Cravos.

O certame apresentou uma zona dedicada aos 500 anos do foral manuelino, com uma exposição alusiva ao tema, ateliers lúdico-pedagógicos, encenações de época de um picadeiro e mercadores, animações de rua e jogos e restauração medievais.

Nos dez dias da Feira de Sant’Iago marcaram presença um total de 208 feirantes e stands institucionais e do tecido empresarial, artesanato, tasquinhas e divertimentos variados, com destaque para uma roda gigante.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign