23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
feira 01 de Agosto de 2012
Sant'Iago entra na reta final

Música, teatro, divertimentos e tasquinhas são atrativos da Feira de Sant’Iago, este ano já com cerca de 300 mil visitantes, certame a decorrer até dia 5 nas Manteigadas.

No programa musical, sempre com início previsto para as 22h00, a feira conta com uma atuação de Luísa Sobral, o dia 1. A 2 de agosto o Palco Amarsul recebe Carminho.

Para dia 3 está agendado um concerto pela Orquestra da Sociedade Filarmónica Providência, seguido de um espetáculo com uma banda de tributo a Zeca Afonso.

No dia 4, a noite é dedicada à lusofonia, com o artista angolano Chalo e com os brasileiros Tércio Borges e os Democratas do Samba.

O cartaz musical da Feira de Sant’Iago 2012 encerra ao som de um concerto pelo músico e compositor português José Cid, dia 5, também às 22h00, no principal palco do recinto.

Animações e momentos musicais acontecem também, entre sexta-feira e domingo, na Praça do Mundo, espaço dinamizado por associações multiculturais da cidade e coletividades do Concelho.

Duas noites interculturais, uma no dia 3 dinamizada pela Associação de Angolanos e Amigos de Angola, a outra pela Edinstvo – Associação de Imigrantes dos Países de Leste, decorrem na Praça do Mundo, a partir das 21h30. A 4, este recinto recebe um espetáculo com corais alentejanos, a partir das 21h30, com a presença dos grupos “Os Amigos do Independente” e “Amigos dos Sadinos”.

Uma visita à Feira de Sant’Iago é também pretexto para conhecer um pouco da história e das tradições do Mercado do Livramento, equipamento municipal com 136 anos, tema desta edição do certame, a decorrer desde 21 de julho.

A homenagem ao principal espaço de comércio tradicional de Setúbal centra atenções no pavilhão temático, decorado com uma réplica da fachada principal do mercado, com uma exposição que mostra a evolução cronológica do mercado através dos marcos mais significativos desde a génese no Largo da Ribeira Velha ao atual edifício na Avenida Luísa Todi.

Perto de duas centenas de feirantes asseguram stands de exposições, artesanato, tasquinhas e divertimentos da Feira de Sant’Iago 2012, onde há atividades desportivas, sempre ao final da tarde, dinamizadas por ginásios da cidade.

Um pátio dedicado aos produtos regionais, uma feira do livro e uma exposição de viaturas antigas são pontos de interesse do evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Parque Sant’Iago.

A programação do certame integra ainda a “Corrida de Touros Sant’Iago”, dia 4, às 22h00, na Praça de Touros Carlos Relvas, com os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e João Teles Júnior.

A Feira de Sant’Iago 2012 funciona de domingo a quinta-feira entre as 14h00 e a 01h00. Às sextas-feiras e sábados o horário é alargado até às 02h00.

Mais informações sobre o certame em www.feira-santiago.org.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign