18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 02 de Setembro de 2013
Sapadores de Setúbal ajudam no Norte

Oito elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) estão, nos dias 2 e 3, durante as suas folgas, a apoiar as forças de proteção e socorro no combate a incêndios de grandes dimensões no Norte do País.

A iniciativa partiu daquele grupo da CBSS, que, num espírito de camaradagem e solidariedade, decidiram utilizar os dias de descanso para integrar as equipas que estão destacadas no combate ao fogo florestal naquela zona de Portugal, em concreto nas áreas de Fafe e Baltar.

Os operacionais trabalham em conjunto com o GIPS – Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, unidade da GNR com a qual a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal realizou dois cursos de formação de cinco semanas na área de busca e resgate em estruturas colapsadas.

O grupo que partiu para Penafiel, além de auxiliar o combate ao incêndio, desempenhando funções de primeira intervenção na frente de fogo, assim como trabalhos de consolidação e rescaldo, adquire mais experiência profissional num cenário geográfico com características diferentes da região.

O apoio prestado pelos oito operacionais de Setúbal às forças de proteção e segurança destacadas em Penafiel não interfere nas escalas e serviços regulares da CBSS nem acarreta encargos adicionais para a Autarquia.

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Setúbal, instituição que integra o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2013, também esteve presente com uma equipa e uma viatura em teatros de operações no Norte do País.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign