24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 09 de Agosto de 2012
Sardinha à conversa e pratos gourmet

O Festival da Sardinha, a decorrer em vários locais de Setúbal desde 28 de julho, termina no dia 12, na Casa da Baía, com a realização de uma conferência e de uma exibição de live cooking.

Ricardo Santos, presidente da Sesibal – Cooperativa de Pesca de Setúbal, Sesimbra e Sines, conduz, às 17h00, a conferência “Conversas sobre o peixe e as conservas de Setúbal”, de entrada livre.

De seguida, às 18h00, a chef Fernanda Amaro, da Amarobom Catering, apresenta uma sessão de live cooking, durante a qual prepara uma série de pratos gourmet, em que a sardinha é o ingrediente principal.

Os bilhetes para esta sessão, que inclui degustação, custam cinco euros, sendo aconselhável a confirmação de entradas disponíveis através do telefone 265 545 010 ou do endereço gatur@mun-setubal.pt.

O Festival da Sardinha, criado pela Câmara Municipal com o objetivo de promover formas tradicionais e modernas de confeção daquele que é um dos principais peixes do receituário da gastronomia portuguesa, prossegue até domingo em 59 restaurantes do Concelho, que apresentam menus especiais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign