13 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
Prémio 12 de Setembro de 2011
Sardinha dá prestígio a Setúbal

A presidente da Câmara Municipal considera que a distinção da sardinha assada de Setúbal como uma das “7 Maravilhas da Gastronomia” vem trazer “prestígio acrescentado” ao Concelho.

“Acho que foi com toda a justiça que fomos premiados nesta nomeação”, salienta Maria das Dores Meira, que participou no dia 10, à noite, em Santarém, na cerimónia de anúncio dos vencedores das “7 Maravilhas da Gastronomia”, concurso promovido pela New 7 Wonders Portugal.

“A nossa sardinha faz parte da alma de ser setubalense”, refere a autarca, salientando que “o peixe de Setúbal é dos alimentos mais procurados”.

A sardinha, em particular, é uma “pérola de Setúbal”, acentua, com qualidade certificada internacionalmente em 2008, que, graças aos votos dos portugueses, venceu o concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” juntamente com a alheira de Mirandela, o queijo da Serra da Estrela, o caldo verde, o arroz de marisco, o leitão da Bairrada e o pastel de Belém.

“Felizmente que os portugueses de Norte a Sul do País ajudaram no reconhecimento da sardinha de Setúbal”, refere Maria das Dores Meira em jeito de agradecimento pelos votos, uma vez que a divulgação e promoção do produto setubalense foi limitada devido às dificuldade financeiras do Município.

A autarca acredita que o facto de o Portinho da Arrábida ter vencido em 2010 o concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, na categoria “Praias e Falésias”, teve influência no resultado da sardinha assada.

“Juntar às maravilhas naturais uma maravilha gastronómica vai continuar a ter repercussões”, congratula-se Maria das Dores Meira, otimista com a promoção turística da região.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign