18 de Outubro de 2017
16º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
Sardinha 10 de Setembro de 2011
Sardinha de Setúbal eleita 'Maravilha'

A sardinha assada de Setúbal é uma das 7 maravilhas da gastronomia de Portugal, foi anunciado no dia 10 em cerimónia realizada em Santarém.

A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, em representação da candidatura, afirmou que "Setúbal e os setubalenses agradecem a distinção", tanto mais que "a sardinha é a alma dos setubalenses".

A autarca agradeceu ainda à organização do concurso "7 Maravilhas da Gastronomia", promovido pela New 7 Wonders Portugal, a oportunidade que o evento proporciona de "dar a conhecer o que é português ao mundo".

Fernando Tomé, padrinho da candidatura da sardinha assada, dedicou o prémio "aos pescadores de Portugal e em especial aos de Setúbal".

Na gala realizada em Santarém, transmitida em direto pela RTP 1, concorriam os 21 finalistas à eleição das "7 Maravilhas da Gastronomia", concurso que envolveu um processo de votação dos portugueses desenvolvido ao longo de quatro meses, com quase um milhão de registos.

Além da  sardinha assada de Setúbal, foram escolhidas a alheira de Mirandela, o queijo da Serra da Estrela, o caldo verde, o arroz de marisco, o leitão da Bairrada e o pastel de Belém.

Recorde-se que em 2010, no concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, Setúbal venceu na categoria “Praias e Falésias” com o Portinho da Arrábida.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign