16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 11 de Junho de 2014
Sardinha em quinzena gastronómica

A sardinha de Setúbal, em particular assada, eleita o melhor prato de peixe de Portugal, é servida em mais de sessenta restaurantes durante um festival que se realiza entre 21 de junho e 6 de julho.

O Festival da Sardinha, um dos eventos gastronómicos regulares que a Câmara Municipal de Setúbal organiza ao longo do ano, com os apoios das empresas Makro e Lallemand, de promoção dos produtos regionais e apoio à dinamização da restauração, conta ainda com uma sessão de cozinha ao vivo e degustação.

Durante duas semanas, um total de 62 restaurantes mostra porque a sardinha assada de Setúbal é considerada uma “7 Maravilhas da Gastronomia”, e, nalguns casos, propõe outras formas de confeção deste peixe.

No último dia, 6 de julho, às 19h00, o certame apresenta o live cooking “Con(m) Inspiração de Sardinha”, em que participam os chefs Fernanda Amaro, do restaurante Amarobom, e Ivan Shemchuk, da Taberna Flamenca Alvarez el Gato.

Os interessados em participar nesta sessão de confeção de pratos gourmet em torno da sardinha e degustação, com um custo de 6 euros, devem inscrever-se até 2 de julho na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço de correio eletrónico gatur@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign