19 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 18 de Junho de 2013
Sardinha maravilha dá festival

A sardinha, eleita em 2011 uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, em representação de Setúbal, volta a ser o tema principal de um festival gastronómico a decorrer no concelho sadino até dia 7.

Durante a segunda edição do Festival da Sardinha, organizado pela Câmara Municipal, cerca de 60 restaurantes apresentam pratos variados, uns tradicionais e outros mais modernos, em que o peixe de eleição dos portugueses é o centro de todos os sabores.

A encerrar o certame, dia 7, às 22h00, na Casa da Baía, Hélder Carreira Martins, chef profissional e um dos participantes no concurso Top Chef realizado em 2012, conduz uma demonstração de live cooking, com pratos gourmet a partir da sardinha.

Durante a sessão, com entrada a cinco euros, o público assiste de perto a diferentes técnicas e ideias da cozinha moderna, podendo saborear os pratos entretanto preparados.

O live cooking é complementado com as comemorações do Dia do Vinho, data nacional que se assinala precisamente a 7 de julho, sendo a demonstração em Setúbal acompanhada pela degustação de vinhos da região.

Os interessados em participar no live cooking devem reservar as entradas até 4 de julho na Casa da Baía ou através do telefone 265 545 010.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign