22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 12 de Junho de 2015
Sardinha servida em festival

A sardinha assada, eleita uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal, é um dos pratos principais em cerca de uma centena de restaurantes de Setúbal, no âmbito de um evento gastronómico que se realiza entre 20 de junho e 5 de julho.

O Festival da Sardinha, uma das iniciativas ligadas à gastronomia com grande tradição na cidade organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, é mais um incentivo para a promoção dos produtos regionais e a dinamização da restauração.

Ao longo de quinze dias, 82 restaurantes mostram a razão pela qual a sardinha assada de Setúbal é tão apreciada e propõem em alguns casos novas formas de confecionar e apresentar o peixe.

No último dia, 5 de julho, às 18h00, a Casa da Baia apresenta um live cooking – “Sardinha… by chef Carlos Oliveira”, do restaurante Sushizoo. Nesta sessão, com o valor de 6 euros, os participantes têm oportunidade de ver de perto as diferentes formas de cozinhar esta espécie de pescado.

Os interessados em participar na iniciativa de confeção de pratos em torno da sardinha e degustação devem inscrever-se até 1 de julho na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign