22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 18 de Novembro de 2014
Saúde mental infantil em análise

“Saúde mental da infância e adolescência” dá tema ao II Encontro das Comissões de Proteção das Crianças e Jovens do Distrito de Setúbal a realizar no dia 20, a partir das 09h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

A iniciativa, dinamizada no dia em que se assinalam os 25 anos da ratificação da Convenção sobre os Direitos das Crianças pelas Nações Unidas, é organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal, em colaboração com outras entidades, entre as quais a Câmara Municipal.

Com o lema “Capacitar para Intervir”, o encontro, direcionado para técnicos na área da saúde, pretende funcionar como um espaço formativo e de aprendizagem, com a partilha de conhecimentos para uma sinalização mais eficaz e atempada de problemas relacionados com a saúde mental na infância e adolescência.

Na sessão de abertura, às 09h30, participam o vereador com o pelouro da Inclusão Social da Autarquia, Pedro Pina, o presidente da Comissão Nacional das Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, e a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal, Carla Roberto.

Segue-se, às 10h00, o painel “Psicopatologia na Infância e Adolescência: Sinais e Sintomas”, dinamizado por João Faria, psicólogo clínico na PIN – Progresso Infantil, coordenador do núcleo de intervenção no uso da internet e das telecomunicações e formador na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva.

Na parte da tarde, às 14h00, a reflexão e o debate proporcionados no encontro organizado em colaboração com Comissão Nacional das Crianças e Jovens em Risco continuam com “Métodos e Técnicas na Entrevista, Negociação e Mediação”, por Maria Moniz, professora no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign