22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
sensibilização 07 de Maio de 2013
Saúde promovida em proximidade

Ações de sensibilização para a adoção de boas práticas higiénicas, rastreios, atividades desportivas e momentos de animação cultural integram uma ação do projeto “Saúde em Proximidade” a realizar no dia 11, à tarde, na Quinta de Santo António.

O evento, a decorrer na Praceta das Amendoeiras, entre as 15h00 e as 18h00, é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser promovido pela população no território da área da Bela Vista, no âmbito do pograma municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

A iniciativa, promovida pelos moradores da Quinta de Santo António, é uma organização conjunta da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal, Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, Farmácia Fuzeta, Associação de Reformados e Pensionistas de S. Sebastião e Associação Cristã da Mocidade, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Numa zona de stands são transmitidas à população, ao longo de toda a tarde, informações úteis sobre várias temáticas, nomeadamente alimentação saudável e vacinação, assim como de várias valências da saúde direcionadas públicos específicos – mulher, adolescentes e crianças – e higiene oral.

Rastreios de glicémia e de tensão arterial fazem, igualmente, parte do programa desta sessão do “Saúde em Proximidade”, que conta ainda com um espaço dedicado aos mais novos, com pinturas faciais, jogos tradicionais e uma brincadeira lúdico-pedagógica subordinada à alimentação.

No recinto do evento há também uma área de divulgação de resultados de uma ação de prevenção das dependências e de comportamentos de risco promovida pelo projeto municipal DizPositivo, ação do programa RUBE – Regeneração da Bela Vista e Zona Envolvente.

Num palco instalado no recinto, além de uma ação de primeiros socorros, há animações culturais, com demonstrações de cantares e danças, e ainda atividades físicas para a população sénior.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo, incide numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign