17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
aniversário 11 de Abril de 2012
Sebastião da Gama evocado

A relação da poesia de Sebastião da Gama com a arte foi o tema da palestra proferida por Baptista Pereira, no dia 10 à noite, nas comemorações do 88.º aniversário do poeta da Arrábida.

O encontro, que se realizou no Museu Sebastião da Gama, em Azeitão, em que estiveram presentes amigos, familiares e leitores da obra do poeta, foi antecedido pela inauguração de duas exposições em torno do autor de “Serra-Mãe”, nascido em 1924 em Vila Nogueira de Azeitão.

Quadros relacionados com o poeta, oferecidos à Câmara Municipal pelos artistas plásticos Maria Paulina Ramos, José Mouga, José Freire, Esmeralda Duarte, Marina Fátima, Jayr Peny, Jorge Gabriel e Carlos Godinho, podem ser vistos no museu até ao final de maio.

Além desta exposição, intitulada “Os artistas e Sebastião da Gama”, foi inaugurada outra, de poemas que o homenageado publicou em diversas publicações, como o livro de curso do próprio autor.

A seleção dos textos para a exposição “Poemas para os amigos” foi realizada por João Reis Ribeiro, da Associação Cultural Sebastião da Gama.

As duas mostras, patentes até 26 de maio, podem ser visitadas de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 e aos sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

As comemorações do aniversário de Sebastião da Gama, falecido a 7 de fevereiro de 1952, continuam no dia 14, às 21h00, nos Paços do Concelho, com o concerto “Pelo sonho é que vamos”.

A poesia de Sebastião da Gama estará nas vozes de Carlos Medeiros, Elisabete Caramelo e João Completo, em músicas inéditas compostas por Salvador Peres e Alexandre Murtinheira.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign