15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
Ambiente 01 de Setembro de 2011
Segurança motiva corte de pinheiros

A Câmara Municipal de Setúbal está a executar uma operação de limpeza e corte de cerca de 150 pinheiros, com o objetivo de aumentar as condições de segurança em várias zonas habitacionais de Pinhal de Negreiros, em Azeitão.

A ação, a decorrer desde o início desta semana, visa a criação de corredores de segurança, com cerca de dez metros, junto de habitações e equipamentos de uso público que se encontram demasiado próximos da linha de árvores, algumas com crescimento sobre os edifícios.

O corte da cerca de centena e meia de espécimes, previamente identificados pelos serviços municipais, ocorre, igualmente, em virtude do incorreto crescimento e risco de queda.

A operação, que deverá estar finalizada até ao final da semana, inclui também a limpeza das zonas de mato onde decorrem os trabalhos e a remoção das madeiras para tratamento adequado.

Esta intervenção, motivada pelas diversas reclamações apresentadas por moradores de Pinhal de Negreiros, permite a salvaguarda de bens em caso de incêndio e um melhor acesso de veículos de proteção e socorro em situações de emergência.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign