21 de Outubro de 2017
14º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
aquatlo 19 de Maio de 2014
Seiscentos atletas disputam aquatlo

Mais de 600 atletas participaram, no dia 17, no “II Aquatlo de Setúbal”, iniciativa realizada no Parque Urbano de Albarquel com competições oficiais e uma prova aberta, em natação e corrida, em vários escalões etários.

O evento desportivo, integrado nos 12.os Jogos do Sado, que registou o aumento de mais de centena e meia de atletas comparativamente à edição anterior, começou com uma jornada do Campeonato Nacional Jovem de Clubes e despertou a curiosidade dos utilizadores daquele espaço de recreio e de lazer da cidade.

A competição, por clubes, com um total de 396 atletas, de benjamins a juvenis, que percorreram várias distâncias a nadar e a correr consoante o escalão, foi ganha pelo Alhandra Sporting Clube, seguindo-se o Clube de Natação de Torres Novas e o Fátima Escola de Triatlo.

Nesta competição destaque individual para Henrique Abelho, atleta benjamim do Remo Clube Lusitano que venceu a sua prova e lidera o nacional da categoria.

O “II Aquatlo de Setúbal”, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal e do Remo Clube Lusitano, incluiu uma prova aberta, para maiores de 16 anos, nas categorias de juvenis a veteranos. A competição, composta por 300 metros em natação e dois quilómetros em corrida, contou com a participação de 59 atletas.

No Parque Urbano de Albarquel, a tarde desportiva englobou ainda o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, prova única, com a participação de 178 atletas com idade superior a 15 anos, que definiu os novos campeões nacionais individuais da modalidade.

Vasco Pessoa, com o tempo de 28m15s, e Helena Paula Carvalho, com 32m33s, ambos do Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça, foram os vencedores absolutos do “II Aquatlo de Setúbal”, triunfando na prova de 750 metros em natação e de cinco quilómetros em corrida.

Durante o evento, organizado com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, decorreu uma recolha solidária de materiais de campismo para os escuteiros do Agrupamento 64, grupo que deu apoio logístico às várias competições realizadas no Parque Urbano de Albarquel.

 

 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign