24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
música 18 de Março de 2013
Seixalenses Corda vencem eliminatória

Os Corda venceram a segunda eliminatória do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizada no dia 16, na Capricho Setubalense, assegurando um lugar na final da prova que integra o programa municipal m@rço.28.

O rock alternativo da banda do Seixal conquistou o júri do concurso, que, nesta sessão, avaliou ainda as prestações dos grupos Melgazarra, do Pinhal Novo, que arrecadou o segundo lugar, almejando ainda uma hipótese de chegar à final por repescagem, Mundo Escuro, de Palmela, e Gente Estranha, de Setúbal.

Perto de uma centena de pessoas assistiu à segunda eliminatória do concurso que apurou os Corda para a final do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, já com a presença assegurada da banda Surveillance, selecionada numa pré-eliminatória realizada exclusivamente para os grupos setubalenses, e dos Flaming Joseph, de Lisboa, vencedores da primeira eliminatória.

O júri do concurso é composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Pedro Antunes e João Almeida, músicos, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Fábio Batista, em representação da Capricho Setubalense, e Hugo Tavares, pela Câmara Municipal.

A terceira e última eliminatória do concurso setubalense realiza-se no dia 23, às 22h00, na Capricho Setubalense, com a participação das bandas Laydown, de Odivelas, Sugiru, do Porto, Gapura, de Oeiras, e Ol’Jolly Roger, de Setúbal.

O vencedor do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Capricho Setubalense, é premiado com atuações no festival Super Bock Super Rock, bem como na Feira de Sant’Iago e na Semana Académica de Setúbal, recebendo, ainda, um cheque de mil euros.

O vencedor do prémio Melhor Banda do Concelho, cuja escolha é feita através de votação online no sítio do jornal Setúbal na Rede, em www.setubalnarede.pt, além de receber 500 euros, sobe ao palco da Feira de Sant’Iago e tem ainda direito a atuar no segundo dia do festival “Rock no Rio Sado”, que se realiza entre 7 e 9 de junho, em Setúbal.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal entrega ainda 700 euros ao segundo lugar, 500, ao terceiro, 200, ao quarto, e 100, ao quinto.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign