19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
energia 16 de Março de 2016
Semáforos mudam para luz LED

Todos os semáforos da cidade de Setúbal que ainda estão equipados com iluminação convencional recebem, a partir de dia 21, tecnologia LED, com a substituição de perto de nove centenas de óticas.

A operação resulta de uma candidatura apresentada ao Plano para a Eficiência no Consumo pela Câmara Municipal de Setúbal, ação promovida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e implementada, no âmbito do programa “Semáforos LED”, pela EDP Comercial.

Com esta medida, que inclui a substituição de um total de 871 óticas incandescentes, a autarquia dota todos os equipamentos semafóricos com luminárias LED, tecnologia mais eficiente e amiga do ambiente e que materializa uma poupança na fatura energética paga pelo município.

A intervenção, num investimento global 56.212,90 euros, permite a diminuição do consumo energético em 268.593 quilowatts, o que se traduz numa redução de 43.668 euros na fatura energética paga anualmente pela Câmara Municipal de Setúbal.

Esta medida, implementada no âmbito do Plano para a Eficiência no Consumo, é comparticipada por fundos comunitários em 30.683,17 euros, ou seja, 55 por cento, cabendo ao município sadino suportar o valor remanescente da intervenção, que se cifra nos 25.529,73 euros.

Os trabalhos de substituição das óticas dos semáforos têm a duração prevista de duas semanas. Por questões de segurança e de forma a evitar constrangimentos maiores à circulação automóvel, muitas das intervenções agendadas são executadas em período noturno.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign