18 de Novembro de 2017
16º
max. 20º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
embarcações 13 de Setembro de 2017
Semana com viagens náuticas

Viagens a bordo de embarcações emblemáticas portuguesas, com inscrições a decorrer até dia 27, realizam-se no âmbito do programa Semana do Mar – Setúbal 2017, a decorrer entre 3 e 8 de outubro.

A presença em Setúbal do navio-escola Sagres, do navio de treino de mar Creoula e das caravelas Vera Cruz e Santa Maria Manuela para visitas do público durante a Semana do Mar proporciona oportunidades únicas de navegação.

A iniciativa “Experiências de Mar” contempla viagens com dormida no Creoula e na Vera Cruz, com partida de autocarro no dia 5, pelas 08h30, no Parque Urbano de Albarquel e embarque na Base Naval do Alfeite e nas instalações navais de Alcântara, respetivamente, uma hora mais tarde. O desembarque em Setúbal ocorre no dia seguinte, às 15h00.

Há ainda a possibilidade de optar por viagens sem dormida, que se realizam no dia 8 no navio Creoula e na caravela Vera Cruz, com embarque, às 09h30, no cais 2 do porto de Setúbal, em frente da lota.

O Creoula tem desembarque previsto para as 18h30 na Base Naval do Alfeite, enquanto a Vera Cruz deve acostar às 17h30 em Alcântara. O regresso a Setúbal é feito de autocarro.

As inscrições, para maiores de 14 anos, com um custo de 10 euros por pessoa, decorrem até 27 de setembro através do endereço de correio eletrónico dced@mun-setubal.pt.

A taxa de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais, o transporte de autocarro e refeições a bordo das embarcações.

A Semana do Mar, organizada pela Câmara Municipal e pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, com a Marinha Portuguesa e a Aporvela, inclui diversas atividades, entre os dias 3 e 8 de outubro. Além da possibilidade de viajar nos navios ou de visitá-los, há, nomeadamente, um seminário, uma regata e uma mostra gastronómica com animação musical

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign