15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
dança 26 de Abril de 2017
Semana convida a pé de dança

O espetáculo O Pássaro de Fogo Re-Imaginado, da Companhia de Dança Marina Popova, é um dos destaques da Semana da Dança 2017, que inclui várias atividades e uma convenção, entre 27 de abril e 14 de maio.

O bailado de Igor Stravinsky que eterniza contos tradicionais russos é apresentado através de um novo olhar, moderno e contemporâneo, em espetáculo no dia 5 de maio, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, com bilhetes a cinco euros para a plateia e quatro para o balcão.

O programa comemorativo do Dia Mundial da Dança, assinalado a 29 de abril, assegura um leque de atividades que incluem espetáculos pagos e aulas da dança gratuitas, abertas a toda a população, animações de rua e demonstrações de dança.

A Semana da Dança 2017, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e por escolas de dança do concelho, com o apoio do Alegro Setúbal, da Tiagos Clinica e do Vitória Futebol Clube, arranca com Salsa na Rua, a 27 de abril, às 21h30, junto do coreto da Avenida Luísa Todi, uma aula aberta desenvolvida pelo Enclave – Cultura em Movimento.

No dia 28, às 15h00, no Fórum Luísa Todi, realiza-se o espetáculo infantil A Lebre e a Tartaruga, da Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, com bilhetes a 1,5 euros para a plateia e a um para o balcão. Às 21h30, no bar Feel Setúbal, o evento Tango D’Elmano, proporciona uma noite dançante e atuação de tango argentino, pelo Enclave – Cultura em Movimento.

O programa prossegue com Dança no Parque, com aulas gratuitas, demonstrações e animações de rua, no Parque Urbano de Albarquel, dia 29, a partir das 15h00. Às 21h30, no Fórum Luísa Todi, a Pequena Companhia da ADCS, apresenta o espetáculo Jovens Coreógrafos, com bilhetes a cinco euros para a plateia e a quatro para o balcão.

Em maio, o programa da Semana da Dança 2017 inclui, no dia 4, às 22h00, no Bar Whispers, uma Festa Afro-Latina, com aula aberta de quizomba, pela escola de dança Setubailas, com consumo mínimo de dois euros.

No dia 6, a partir das 10h00, no ginásio do Vitória Futebol Clube, decorre o Let’s Shake Sado, uma maratona de workshops de dança pelo grupo Atitude Holística, com os participantes a pagarem cinco euros.

No mesmo local, no dia 7, às 09h30, há mais oficinas, no evento Sunday Dance Workshop’s. Estas aulas têm um custo de vinte euros e carecem de inscrição prévia através do endereço bruno.fc.abreu@gmail.com.

O programa comemorativo inclui, igualmente no dia 7 de maio, às 15h00, o workshop gratuito Mu’Dança, projeto de dança do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, a realizar na Rua da Figueira Grande, na Bela Vista.

A Festa Semana da Salsa, com aulas abertas promovidas pelo Enclave – Cultura em Movimento, é dia 10 de maio, às 20h00, no Feel de Setúbal, com entrada gratuita.

Dia 14 de maio, último dia do programa da Semana da Dança 2017, há animação no Alegro Setúbal, com o Alegra-te com Dança & Companhia, evento composto por aulas de dança gratuitas, dirigidas a toda a população.

O programa conta ainda com um conjunto diversificado de aulas gratuitas, em diversos locais, de ioga, pilates, quizomba, gyrokinesis, hip hop, dança contemporânea e clássica, iniciação ao movimento, dança do ventre, dança oriental, ballet, bachata, dancehall, sevilhanas e ladies styling.

Paralelamente, nos dias 13 e 14 de maio, realiza-se a 1.ª Convenção de Dança de Setúbal, na Tiagos Clinica, destinada a analisar, criar e aprender vários reportórios, ao nível prático e técnico, em aulas de dança contemporânea, dancehall, treino em dança, barra de chão, lyrical jazz, flexibilidade, stretching, vintage jazz, pilates para bailarinos, ballet clássico, street dance, psicologia da dança e high heels.

O encontro, com início as 09h00 no primeiro dia e às 09h30 no segundo, é dirigido a todos os interessados, maiores de 14 anos, incluindo professores e profissionais de dança.

A participação na convenção, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela professora Natacha Joaquim, com apoio da Tiagos Clínica, carece de inscrição paga. Outras informações e pedidos de esclarecimento sobre o evento podem ser obtidos no endereço convencaodancasetubal@gmail.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign