18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
rastreio 30 de Abril de 2012
Semana dedicada ao coração

Um circuito de rastreio de fatores de risco cardiovasculares, ações de nutrição e atividades de promoção de exercício físico integram a iniciativa “Sete Dias com o Coração” a realizar entre os dias 7 e 10.

A atividade de promoção da educação para a saúde é organizada pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal e pela Câmara Municipal, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

A ação, a desenvolver junto do coreto da placa central da Avenida Luísa Todi, é dirigida à comunidade em geral, funcionando, ao longo dos quatro dias, das 09h00 às 17h30.

A realização de um circuito de rastreio de fatores de risco cardiovasculares, dinamizado em oito stands com diferentes temáticas, é uma das principais atividades a desenvolver no âmbito desta iniciativa, monitorizada por Quitéria Rato, cardiologista do Centro Hospitalar de Setúbal.

Após a receção numa tenda, os participantes percorrem os vários stands – obesidade/nutrição, tabagismo, hipertensão arterial, dislipidemia, diabetes, fibrilação auricular, doença coronária, insuficiência cardíaca – para avaliação dos riscos destes fatores.

Posteriormente, é feita uma avaliação global de cada participante que, caso esteja capacitado, é convidado a realizar exercícios físicos de promoção de um estilo de vida saudável, recebendo, no final, frutas de época.

A iniciativa “Sete Dias com o Coração” conta ainda com um espaço dinamizado pela Cruz Vermelha Portuguesa, no qual são ministradas pequenas sessões de cursos de primeiros socorros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign