13 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
dança 30 de Abril de 2014
Semana põe Setúbal a dançar

A cultura cubana foi explorada ao ritmo da salsa e da rumba, num workshop realizado no dia 29, na Casa da Cultura, com a participação de mais de quatro dezenas de pessoas, que assinalou o Dia Mundial da Dança.

A atividade “Baila Cuba”, integrada na edição deste ano da Semana da Dança, programa municipal a decorrer desde o dia 27, envolveu os participantes em várias oficinas que deram a conhecer alguns dos ritmos daquele país.

À descoberta da cultura cubana ou pelo simples prazer de dançar, a iniciativa, dinamizada pelos professores Papyto Gonzalez e Lilian Rivera, entre as 18h00 e as 23h00, proporcionou momentos de aprendizagem e de convívio.

Ateliers, workshops e espetáculos integram a Semana da Dança, programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal a decorrer até domingo, em vários espaços e equipamentos culturais da cidade.

A iniciativa conta com as parcerias da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, da Dança & Companhia, do Enclave – Cultura em Movimento e da Danças do Mundo para Crianças e com o patrocínio da Fundação Buehler-Brockhaus.

A semana continua com uma aula aberta de kizomba, no dia 3, às 19h00, na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, atividade para jovens e adultos, dinamizada pelo professor Avelino Duarte.

No dia 1, novamente na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, a professora Luísa Carles conduz uma aula aberta de clássico, com início às 10h00, numa sessão aberta a todas as idades.

O filme “Tocororo, a cuban tale”, que retrata o primeiro bailado de Carlos Acosta, é exibido no dia 2, às 18h00, numa sessão gratuita a realizar no auditório da Casa da Baía, numa iniciativa do projeto Enclave – Cultura em Movimento.

Igualmente a 2, uma hora mais tarde, na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, realiza-se nova aula aberta, desta vez dedicada ao hip-hop new style, numa sessão conduzida pelo professor André Cabral.

“Dançadeira – Danças do Mundo” é o título de uma atividade para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos a realizar no dia 3, de manhã, com início às 10h30, na Casa da Cultura. A sessão, com um custo de 3 euros, é dinamizada por Joana Coelho.

Aulas para pais e filhos, com Maria Ruas, Patrícia Silva e Beatriz Pereira, com acompanhamento de Nelo Pereira, decorrem igualmente no dia 3, das 10h30 às 11h15 e das 11h30 às 12h30, na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

No dia 3, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, há “Histórias de Mábí”, um espetáculo da Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, com coreografia de Iolanda Rodrigues. As entradas custam 4 euros.

O programa encerra no dia 4 com aulas de danças sociais promovidas pelo Enclave – Cultura em Movimento, abertas à população, a decorrer a partir das 16h00, no Atlantic Retail Park.

A Semana da Dança começou com “Dança na Rua”, atividade dinamizada no dia 27 à tarde, junto do coreto da Avenida Luísa Todi, ao longo de três horas, que despertou a curiosidade de muitos transeuntes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign