18 de Dezembro de 2017
13º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
dança 18 de Abril de 2016
Semana põe Setúbal a dançar

“Sonetos”, espetáculo da Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, a 29 de abril, no Fórum Municipal Luísa Todi, é um dos destaques da Semana da Dança 2016, programa que inclui várias atividades.

O bailado, com coreografia de Iolanda Rodrigues e figurinos de Marina Sacramento, integra o programa comemorativo dos 250 anos do nascimento de Bocage.

“Sonetos” sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi a 29 de abril, Dia Mundial da Dança, às 21h30, com bilhetes a cinco euros para a plateia e quatro para o balcão.

As atividades de celebração do Dia Mundial da Dança, a 29, incluem ainda um espetáculo pela EDCS do Club Setubalense e Estúdio de Dança Kelly Nakamura, às 21h00, no auditório do Centro Paroquial de Nossa Senhora da Anunciada, e uma exibição de tango “D’Elmano” pelo Enclave – Cultura em Movimento, às 23h00, no Café Concerto do Fórum Municipal Luísa Todi.

No mesmo local, decorre no dia 30, às 23h00, o Salsa 7, festa com atuação do Grupo Adolfo Team Lisboa, dinamizada pelo Enclave – Cultura em Movimento. A iniciativa de salsa e ritmos latinos, repete-se no mesmo dia, às 14h30, com um custo de 15 euros, na Galeria Atelier Arte Pólvora D'Cruz e Escola Secundária Sebastião da Gama.

Destaque, igualmente, para uma atividade de dança desportiva, aeróbica, dança jazz, zumba, dança sénior, patinagem artística e flash mob de ritmos latinos. Estas atividades, dinamizadas pela AJA Dança, Movimento e Atividade Física, a realizar a partir das 10h00, decorrem no auditório José Afonso.

A Semana da Dança 2016, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, começa no dia 28, com uma aula aberta e gratuita de salsa na rua pelo Enclave – Cultura em Movimento, no Alegro Setúbal.

O programa comemorativo da dança está em movimento até dia 9 de maio, com um vasto leque de atividades para todos os públicos, com workshops, concursos, aulas abertas e demonstrações de dança ao ar livre e em instalações das várias instituições envolvidas.

No dia 4, às 20h00, há uma festa de salsa, com aula aberta de ritmos latinos pelo Enclave  – Cultura em Movimento, no Bar Tody`s Wine and Cocktail, com um consumo mínimo de dois euros.

No dia seguinte, a 5, às 22h30, uma Festa Afrolatina conta com aula aberta de kizomba pela Escola de Dança Setubailas, no Bar Whispers, com um consumo mínimo de dois euros.

A 6, às 21h00, a iniciativa “Dança no Parque” demonstra passos de kizomba, salsa, bachata, tango argentino, forró e samba de gafieira, no Parque Urbano de Albarquel. Às 22h30 os  Pupilos do Kuduro atuam no auditório José Afonso

No dia 7, às 10h00, decorre o Let’s Shake Sado, uma maratona de workshops de dança pelo grupo Atitude Holística, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, com um custo cinco euros.

O programa comemorativo organizado pela autarquia conta com as parcerias da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, da Dança & Companhia, Atitude Holística, Setubailas e do Enclave – Cultura em Movimento, Galeria Atelier Pólvora da Cruz e Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama e com o apoio de professores e dançarinos e do movimento associativo do concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign