11 de Dezembro de 2017
13º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
fado 09 de Fevereiro de 2015
Semifinal promete gala de fado

Raquel Faria, Sofia Ramos e Valter Palma são os fadistas apurados na primeira semifinal do 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, que decorreu no dia 7 à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A sala encheu-se para receber os primeiros sete semifinalistas da edição deste ano do Concurso de Fado Amador de Setúbal. Neste espetáculo, que durou aproximadamente três horas, foi possível ver e ouvir um verdadeiro desfile de fadistas, de todas as idades.

Acompanhados por António Jorge, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola, cada concorrente interpretou dois temas à sua escolha.

Depois das atuações, a escolha do júri, composto por Nuno Batalha, pela Câmara Municipal, Bruno Frazão, pela Capricho Setubalense, e Maria Anadon, professora de canto na RW Música, recaiu sobre os fadistas Raquel Faria, 17 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Sofia Ramos, 24, Almada, e Valter Palma, 27, Setúbal. Estes são os primeiros finalistas da grande gala, que decorre no dia 21.  

Na segunda semifinal, a realizar dia 14, na Capricho Setubalense, estão presentes Ana Mendes, 48 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Carla Marono, 35, Paivas, Seixal, Joaquim Aldinhas, 60, Setúbal, e Maria João Rodrigues, 43, Seixal. Maria Fernanda Mendes, 59 anos, de Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, Mickael Salgado, 23, Tentúgal, Montemor-o-Velho, e Susana Almeida, 34, Setúbal, são os outros candidatos em competição nessa noite.

A final da competição, igualmente na sede da Capricho, tem entradas a 14 euros caso se pretenda jantar em ambiente castiço, a partir das 20h00, ou 4 para se assistir, às 22h00, às atuações dos concorrentes e de um artista convidado.

O júri define, nessa noite, quem é o grande vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e um convite para um dos programas da Rádio Amália, tem a possibilidade de gravar um CD numa oferta da RW Música, ganha um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado e atua na Feira de Sant’Iago.

Ao segundo e terceiro classificados desta prova de lançamento de novos valores do fado são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o eleito pelo público é premiado com 125 euros.

Tanto o vencedor da sétima edição do concurso, como o fadista eleito pelo público são convidados para um showcase na FNAC de Setúbal.

O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, organizado pela Autarquia e pela Capricho, conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, da União das Freguesias de Setúbal, da Fnac, RW Música, do Hotel do Sado e da Rádio Amália, a media partner do evento.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign