24 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 28 de Agosto de 2013
Seminário debate gestão desportiva

“Gestão de Piscinas Públicas, Modelos, Rentabilidade e Inovação” é o título de um seminário promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, a realizar no dia 20, que se encontra com inscrições abertas.

A iniciativa, a decorrer ao longo de todo o dia, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, destina-se em particular a gestores do desporto, profissionais de educação física e desporto, técnicos de manutenção de piscinas, estudantes e agentes desportivos em geral, constituindo um momento de reflexão e de debate.

O 3.º Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal, organizado pela Autarquia e A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva de Azeitão, conta na sessão de abertura, às 09h30, com a participação da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira.

Segue-se, entre as 10h00 e as 10h40, uma intervenção por José Manuel Borges, diretor técnico da Federação Portuguesa de Natação, com o tema “A gestão de piscinas públicas e o desenvolvimento da natação – contributos para o crescimento sustentado”.

Depois, das 10h50 às 11h30, o evento continua com uma alocução de João Roquete, diretor do Estádio Universitário de Lisboa, subordinada à temática “A gestão de um grande complexo de piscinas em período de recessão económica – Complexo de Piscinas do Estádio Universitário de Lisboa”.

Segue-se, entre as 11h50 e as 13h00, o primeiro painel do encontro, “Modelos de gestão de piscinas públicas”, cujo primeiro tema, “A gestão da Piscina Municipal de Almada”, é dinamizado por Paulo Mamede, chefe de Divisão de Instalações Desportivas da autarquia de Almada, e Alexandre Dias, diretor da Piscina Municipal de Almada. Continua com o tema “A gestão concessionada da Piscina Municipal das Palmeiras – Clube Naval Setubalense”, por Adelaide Botelho, diretora da Piscina Municipal das Palmeiras.

Da parte da tarde, das 15h00 às 15h40, o primeiro painel continua com “A gestão de piscinas públicas descobertas e a rentabilidade financeira – Piscina Oceânica/Oeiras Viva”, por Cristina Rosado Correia, administradora da Oeiras Viva, e, das 15h50 às 16h30, “A gestão de clientes em serviços aquáticos – captação e fidelização”, por César Costa, professor da licenciatura de Desporto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

Após um intervalo, o 3.º Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal retoma com o segundo painel, “Gestão energética e as instalações aquáticas”, entre as 16h50 e as 18h00, iniciado com o tema com o mesmo título por Anildo Lopes Costa, docente de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico de Lisboa.

“A eficiência energética de soluções em madeira para piscinas. Aspetos do comportamento e análise comparativa com outras soluções (betão e alvenaria)” é o último tema do encontro, numa intervenção conduzida por Luís Jorge, engenheiro civil na empresa Tisem, Lda.

A ficha de inscrição para o evento, depois de descarregada e preenchida, deve ser remetida por correio eletrónico para o endereço cms.pua@gmail.com ou através de fax com o número 265 548 236.

O seminário “Gestão de Piscinas Públicas, Modelos, Rentabilidade e Inovação” tem as inscrições abertas até dia 19, com as participações a custar 16 euros para o público em geral e 12 euros para os dirigentes do movimento associativo do concelho de Setúbal.

A inscrição deve ser acompanhada do comprovativo de pagamento, em caso de transferência bancária para o NIB 0033 0000 4536 4269943 05, podendo a mesma ser feita por cheque emitido à ordem da Câmara Municipal de Setúbal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 265 548 234/5, da Divisão de Desporto da Autarquia.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign