23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
arrábida 20 de Janeiro de 2015
Seminário debate Parque Natural

Os valores naturais do Parque Natural da Arrábida são divulgados num seminário a realizar no dia 26, de manhã, na Casa da Baía.

O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas no âmbito do processo de avaliação e revisão do POPNA – Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida, conta com a participação de investigadores e professores da Universidade Nova de Lisboa.

André Martins, vice-presidente da Câmara Municipal, e Maria de Jesus Fernandes, diretora do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, estão presentes na sessão de abertura, agendada para as 09h30.

José Carlos Kullberg abre os trabalhos técnicos, às 10h00, com uma intervenção sobre “A excecionalidade do Património Geológico da Arrábida”.

O seminário prossegue com as alocuções “Perceção dos utilizadores das praias do PNA”, por Carlos Pereira da Silva, e “A evolução do edificado em três áreas do PNA 1967-2012”, por Rui Carvalho e Teresa Santos.

No final destas intervenções decorre um período de debate, estando o encerramento marcado para as 13h00.

O seminário de divulgação dos recursos do Parque Natural da Arrábida é complementado por uma exposição de posters científicos patente até dia 31 na galeria da Casa da Baía, com trabalhos de investigação realizados recentemente naquela zona.

As confirmações de participação no seminário, a título gratuito, devem ser feitas através do endereço eletrónico seminario.popna@mun-setubal.pt ou do telefone 265 541 500.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign