18 de Dezembro de 2017
13º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
seminário 28 de Abril de 2016
Seminário discute dependências

“Olhares sobre prevenção das dependências” dá tema a um encontro a realizar durante o dia 5, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, pretende funcionar como um espaço formativo e de aprendizagem com a partilha de conhecimentos sobre os problemas relacionados com dependências.

A presidente da autarquia faz, às 09h30, a abertura do encontro, disponível à participação da população em geral, mediante inscrição prévia.

Segue-se, às 10h00, o painel “Um Enquadramento Global sobre as Dependências”, dinamizado por Domingos Duran, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências do Ministério da Saúde.

Um grupo de trabalho composto por Luís Anselmo, Pedro Santos e Sílvia Gonçalves, da empresa de consultoria e formação XNC Experienciar, conduz o painel “Inquietações”, com os temas “Substâncias Psicoativas e Consumos”, “Dependências sem Substâncias” e “Como inovar em prevenção”, a partir das 11h00.

Na parte da tarde, o trabalho de reflexão e debate do encontro organizado com o apoio do Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal continua, às 14h00, com “Reflexões”, por Paula Frango, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências do Ministério da Saúde, por Ivone Patrão, do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, e por Joana Carvalho, do Centro de Investigação em Ciência Psicológica da Universidade de Lisboa.

O encerramento do encontro “Olhares sobre a prevenção das dependências”, agendado para as 17h00, está a cargo do vereador com o pelouro da Inclusão Social, Pedro Pina.

Os interessados em participar na sessão devem inscrever-se até dia 28 de abril, através do endereço olharessobredependencias@gmail.pt ou do telefone 265 545 170.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign