20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
Desporto 22 de Setembro de 2011
Seminário discute gestão desportiva

“A Importância do Desporto no Desenvolvimento Local” é o título do “2.º Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal que se realiza no dia 14.

A sessão, que decorre durante todo o dia, no Auditório Municipal Charlot, constitui um momento de reflexão e debate sobre temáticas relativas à gestão e organização desportiva, como Economia do Desporto e Desenvolvimento Regional, Planeamento e Desenvolvimento Desportivo, Investimento e Espaços Desportivos, Voluntariado e Serviços Públicos Desportivos e Autarquias e Quadro Normativo. Destina-se em particular a gestores do desporto, profissionais de educação física e desporto, a estudantes e a agentes desportivos em geral.

A sessão de abertura, às 09h30, conta com a participação do adjunto do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Paulo Marcolino, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Segue-se, entre as 10h00 e as 11h00, o primeiro painel, com o tema “Os Instrumentos de Planeamento e o Desenvolvimento Desportivo”, pelo diretor do Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Mário Guimarães.

A hora seguinte é dedicada à discussão sobre “O Investimento em Novas Infraestruturas Desportivas – Fatores Determinantes no Planeamento”, conduzida pelo diretor do Departamento Desportivo e Cultural da Universidade do Minho, Fernando Parente.

O último tema da manhã, com início às 12h15, é “Os Espaços Desportivos Face ao Novo Contexto e Realidades”, pelo gestor nacional do Quadro Comunitário de Apoio ao Desporto, João Paulo Bessa.

O presidente da Associação de Gestores do Desporto da Extremadura Espanhola, Benito Ramos Granado, dirige, a partir das 15h00, o painel “Políticas Públicas – O Papel do Voluntariado nos Serviços Públicos Desportivos”.

“Economia do Desporto e Desenvolvimento Regional” é o tema seguinte, apresentado, entre as 16h00 e as 17h00, por José Pinto Correia, professor da Universidade Técnica de Lisboa.

“Autarquias e Desporto – Quadro Normativo de Responsabilidades”, com apresentação a partir das 17h15 por Miguel Furtado, da direção da pós-graduação em Direito do Desporto e Gestão Desportiva da Universidade Lusófona, é o último painel da sessão, organizada pela Câmara Municipal e pelo Instituto Politécnico de Setúbal, com apoio da Cedis, empresa de soluções informáticas para gestão de equipamentos desportivos e de lazer, e da Apogesd – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.

O seminário “A Importância do Desporto no Desenvolvimento Local” tem as inscrições abertas até dia 12, embora seja possível, caso ainda haja disponibilidade de lugares, fazê-las no próprio dia 14.

Nesta página, em documento anexo, encontra-se disponível a ficha de inscrição, a qual, depois de descarregada e preenchida, deve ser entregue, em mão ou pelo correio, na Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, na morada Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, Estrada Vale da Rosa, 2900 Setúbal.

Em alternativa, a ficha de inscrição pode ser enviada para o fax 265 793 989 ou para um dos dois endereços de e-mail pedro.calado@mun-setubal e cms.pua@gmail.com.

O documento deve ser acompanhado de comprovativo de pagamento, sendo este efetuado por transferência bancária para o NIB 003300000788022274195. O preço é de 20 euros para o público em geral, de 15 para associados da Apogesd e de dez para estudantes e dirigentes de coletividades locais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 265 793 980, da Divisão de Desporto da Autarquia.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign