22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
trabalho 25 de Setembro de 2015
Seminário discute stress no trabalho

A segurança no local de trabalho é discutida no seminário “A Cultura de Segurança – Como Comunicar?”, que se realiza a 8 de outubro, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, no âmbito de uma campanha europeia de gestão de stress.

A sessão é aberta, às 09h00, com intervenções da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, do pró-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Filipe Cardoso, e de António Robalo Santos, subinspetor-geral da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), organismo que organiza o seminário com diversos apoios, incluindo a Autarquia.

Segue-se, às 10h00, a mesa-redonda “A Cultura de Segurança – Como Comunicar?”, em que participam Isabel Santos, diretora-geral da Revista Segurança, Luís Coelho, diretor-geral da empresa CEDROS – Centro de Estudos e Desenvolvimento de Recursos, Organizações e Sistemas, Paulo Lima, docente da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, e Sandra Santos, técnica superior da ACT. O debate é moderado por Carlos Pereira, diretor de serviços da ACT.

Um debate no final da manhã é antecedido de outra mesa-redonda, sobre “Gestão do Stress e dos Riscos Psicossociais no Trabalho”, e de intervenções relacionadas com a “Campanha Europeia 2014/2015” e as “Boas Práticas em Contexto Laboral”, espaços em que participam Emília Telo, da ACT, Pedro Rosa, responsável da qualidade na Ilumina, e Marta Henriques, responsável da segurança e saúde na Nestlé.

Esta iniciativa, promovida pela Autoridade para as Condições do Trabalho, enquanto ponto focal da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, prossegue de tarde, com a exibição, às 14h15, do filme de Paul Lacoste “Vindimas”, sobre um grupo de trabalhadores sazonais durante as vindimas no sul de França.

Segue-se um debate com o público presente no Cinema Charlot, com a participação de Bruno Thiébaud, da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, Mário Rui, da ACT, Marcelino Pena Costa, da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, e Vanda Cruz, da central sindical UGT. A moderação está a cargo do diretor-geral da CEDROS, Luís Coelho.

A sessão de encerramento do seminário conta com intervenções de Carlos Pereira, Luís Coelho e Isabel Santos.

O seminário é de participação gratuita, com limite de presenças, devendo as inscrições devem ser feitas em http://seguranca.aei.pt/setubal/

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign