20 de Outubro de 2017
20º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 29 de Setembro de 2014
Seniores com programa especial

As comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se assinala a 1 de outubro, estão a decorrer em vários pontos do concelho de Setúbal, num programa promovido pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e outras entidades.

O programa inclui visitas guiadas, organizadas pela Câmara Municipal, a Leiria e Nazaré, com passagem pelo Museu do Vidro, nos dias 7 e 24, bem como à Casa dos Patudos, em Alpiarça, a 10, e ao Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, a 21.

No Dia Internacional da Pessoa Idosa, 1 de outubro, a Autarquia promove uma sessão de cinema, na APPACDM – CAO1, às 14h00, e um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião organiza passeios à Foz do Arelho e a Peniche, nos dias 1, 2, 8, 9, 14, 15, 16, 19, 21, 22, 23 e 29 e 30, e ainda uma peça de teatro, a 11, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A Junta de Freguesia do Sado promove um almoço-convívio no dia 12, das 12h00 às 19h00, no Rancho Folclórico de Praias do Sado, enquanto a União das Freguesias de Setúbal organiza um passeio a Peniche, no dia 24.

O programa comemorativo do Dia Internacional da Pessoa Idosa inclui igualmente atividades promovidas pela APPACDM – CAO1, em concreto dois workshops de dança, ambos às 10h00, um no dia 2, no Lar Dr. Paula Borba, o outro na Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, a 15.

No dia 1, às 14h30, o Instituto Politécnico de Setúbal desenvolve a ação de sensibilização “Prevenção de Quedas”, na Casa da Cultura.

O Grupo EnvelheSeres organiza um Encontro de Coros Seniores no dia 14, às 14h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, e um Baile Prateado, a 31, à mesma hora, em local a definir.

Os interessados em participar em qualquer destas atividades do programa local de comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa devem contactar a respetiva entidade promotora.

O programa que visa proporcionar momentos de lazer e convívio aos idosos teve início em setembro com um almoço com animação musical no dia 14, na cooperativa Força de Todos, organizado pela Junta de Freguesia da Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

Seguiram-se, a 19, a ação de sensibilização “Nova nota de 10 euros”, no Auditório Germano dos Santos, promovida pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, e, a 27, um passeio a Leiria, a cargo da Junta de Freguesia de Azeitão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign