21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
adiamento 07 de Junho de 2016
Sessão do Pacto de Autarcas adiada

A sessão pública de apresentação do Pacto de Autarcas no território da União das Freguesias de Setúbal, agendada para 8 de junho à noite, foi adiada para 13 de julho, às 21h00, no auditório do Mercado do Livramento.

A iniciativa, integrada num ciclo de encontros que a Câmara Municipal de Setúbal está a promover nas cinco freguesias do concelho setubalense, tem a finalidade de sensibilizar a população para a adoção de medidas promotoras do desenvolvimento ambientalmente sustentável assumidas no Pacto de Autarcas.

O Pacto de Autarcas é um convénio comunitário em que as cidades, os concelhos e as regiões de países da União Europeia aderentes se comprometem em reduzir, localmente, as emissões de dióxido de carbono em mais de 20 por cento até 2020, tomando como referência o ano de 2011.

Outra das finalidades é a crescente implementação de medidas de eficiência energética para a economia familiar.

Através destas sessões públicas, que incluem a divulgação do Plano de Ação para a Energia Sustentável do Município de Setúbal, a autarquia pretende sensibilizar e dinamizar a população em torno da problemática do desenvolvimento sustentável, lançando o desafio aos munícipes para assumirem um papel ativo na adoção de medidas eficazes para o cumprimento dos objetivos traçados.

O ciclo inclui, além do encontro na União das Freguesias de Setúbal, mais duas sessões públicas, em junho, às 21h00. Uma é em Azeitão, no dia 15, em local a anunciar, enquanto a outra decorre na freguesia de São Sebastião, a 17, na sede da Junta.

A iniciativa municipal foi iniciada a 31 de maio, no território de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, a que se seguiu, a 2 de junho, um encontro na freguesia do Sado.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign