20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
apoios 20 de Setembro de 2017
Sessão esclarece MAR2020

Uma sessão de divulgação e esclarecimento sobre a abertura de candidaturas ao MAR2020, programa comunitário de apoio a projetos marítimos e de pesca, realiza-se no dia 28, às 11h00, no NNIES – Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal.

A iniciativa, organizada pela ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, destina-se a qualquer entidade, singular ou coletiva, e é de participação gratuita.

Ao longo da sessão, a realizar no auditório do NNIES, localizado no Mercado do Livramento, são prestados esclarecimentos sobre potenciais interessados em investir na economia das zonas pesqueiras e costeiras através do empreendedorismo, da promoção da inovação social e da criação de respostas a problemas de pobreza e exclusão social, nomeadamente na área de intervenção da ADREPES.

Durante a sessão, desenvolvida através do Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal de Setúbal, são facultadas informações essenciais sobre candidaturas ao regime de apoio “GAL ADREPES Costeiro”, abertas até 15 de novembro.

Este regime visa o apoio de ações que incidam nas áreas da inovação do espaço marítimo, da qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático, da promoção de planos de mar e da preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos.

As tipologias das ações a apoiar contemplam, ainda, projeto de reforço da competitividade da pesca, de reforço da competitividade do turismo, de promoção de produtos locais de qualidade e de melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares.

O programa operacional MAR2020, da Comissão Europeia, visa implementar em Portugal as medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, tendo como uma das prioridades estratégicas a promoção da competitividade com base na inovação e no conhecimento.

A garantia da sustentabilidade económica social e ambiental do setor da pesca e da aquicultura, como contributo para o bom estado ambiental do meio marinho, e a promoção de uma política marítima integrada são igualmente objetivos do MAR2020.

Outra vertente estratégica relaciona-se com a contribuição para o desenvolvimento das zonas costeiras, aumentando o emprego e a coesão territorial, assim como a capacidade e qualificação dos profissionais do setor.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign