22 de Outubro de 2017
21º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 11 de Novembro de 2013
Sessão especial de filmes da Bela Vista

Realizadores e protagonistas dos três filmes centrados nas vivências do Bairro da Bela Vista, em exibição no Cinema Charlot – Auditório Municipal, estiveram na sessão realizada no dia 9 à noite.

Pedro Pinho, realizador de “Um Fim do Mundo”, e Filipa Reis e João Miller Guerra, coautores de “Cama de Gato” e “Bela Vista”, marcaram presença no Cinema Charlot, assim como alguns dos protagonistas dos filmes, jovens residentes na Bela Vista. Esta sessão contou ainda, entre o público, com diversos moradores do bairro.

Os três filmes, produzidos na sequência de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito de um programa especial de requalificação geral da Bela Vista e zona envolvente, estão a ser exibidos em estreia nacional no Charlot até 20 de novembro, todos os dias às 21h30 e ao fim de semana também às 16h00, bem como no City Alvalade, em Lisboa.

As três obras já foram apresentadas em diversos países, nomeadamente Espanha, México, Cuba, Chile, Brasil, Holanda, Alemanha e Itália e marcaram presença em festivais cinematográficos.

As películas estão a surpreender a comunidade cinematográfica, o que lhes valeu diversos prémios em Portugal e no estrangeiro, o mais recente para o filme “Bela Vista”, distinguido este fim de semana com uma menção honrosa no Festival MiradasDoc, em Guía de Isora, Ilhas Canárias, Espanha. O documentário é centrado na utilização dos espaços comuns do bairro

Já a média-metragem ficcionada “Um Fim do Mundo” é um retrato, com uma forte componente documental, de um dia de um grupo de adolescentes da Bela Vista, enquanto “Cama de Gato” se desenvolve em torno da vida de uma mãe adolescente.

Os três filmes estão também disponíveis, por marcação, para escolas do concelho, até dia 22, com sessões às 10h30 e 14h30.

As exibições para a comunidade escolar são gratuitas e as marcações devem realizar-se através do endereço diedu@mun-setubal.pt.

A exibição das películas ao grande público é uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, da Zero em Comportamento, da Projectos Paralelos, da TerraTreme e da Vende-se Filmes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign