15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
comércio 13 de Novembro de 2013
Sessão sobre apoios ao comércio

Uma sessão de esclarecimento sobre a linha de incentivos Comércio Investe, dirigida a comerciantes, realiza-se no dia 18, no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, localizado no 1.º piso do Mercado do Livramento.

A reunião, com início às 14h30, organizada pela Câmara Municipal e pela Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal, destina-se a informar os comerciantes sobre a forma de acesso à linha de incentivos, a qual apoia projetos de modernização e valorização de micro e pequenas empresas com uma taxa de financiamento de 40 por cento a fundo perdido.

Esta medida, desenvolvida na esfera do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, é disponibilizada ao comércio a retalho cuja atividade principal se insira no código de atividade CAE 47, com exceção das classes 47240, 47300, 47770, 47790, 47810, 47820 e 47890.

A esta linha de financiamento de ações de modernização comercial podem candidatar-se projetos individuais promovidos por uma empresa, até 25 de novembro, e projetos conjuntos de uma associação empresarial do comércio, até 2 de dezembro.

Algumas áreas de financiamento são equipamentos e software para suporte à atividade comercial, equipamentos e mobiliário que se destinem a áreas de venda ao público e equipamentos, software e conceção de conteúdos para a dinamização da presença na internet através de espaços virtuais de divulgação da oferta e de comércio eletrónico.

Igualmente abrangidos pelo Comércio Investe estão os casos de assistência técnica específica que tenham como objetivo o aumento da atratividade dos espaços de atendimento para o cliente, como decoração, design de interiores, vitrinismo e tradução de conteúdos para língua estrangeira.

Despesas com a criação e proteção da propriedade industrial, requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público no interior do estabelecimento e aquisição de toldos ou reclamos para colocação no exterior do estabelecimento são outras áreas a que os proponentes podem candidatar financiamento.

A linha de incentivos está ainda disponível para situações de intervenção de técnico oficial de contas ou revisor oficial de contas, despesas inerentes à certificação de sistemas, produtos e serviços no âmbito do sistema português da qualidade e estudos, diagnósticos, conceção de imagem, projetos de arquitetura e das especialidades e processo de candidatura.

Mais informações sobre o Comércio Investe encontra-se disponível numa ligação específica da página do IAPMEI, em http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=2906.

Os interessados em participar na sessão de esclarecimento a realizar no dia 18 devem fazer uma inscrição por correio eletrónico, gratuita, para gae@mun-setubal.pt ou geral.acsds@mail.telepac.pt. Informações adicionais podem ser obtidas junto do Gabinete de Apoio ao Empresário da Autarquia, pelo telefone 265 545 390.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign