16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
história 03 de Março de 2015
Sessão sobre Setúbal de Fran Paxeco

Setúbal entre o final do século XIX e início de XX, altura em que viveu o escritor, diplomata e jornalista Fran Paxeco, é o tema de uma conferência conduzida pelo historiador Albérico Afonso Costa a realizar no dia 8, às 16h00, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo.

O encontro “Revisitar a Setúbal de Fran Paxeco – A cidade na Monarquia Constitucional e na República”, de entrada livre, decorre no âmbito do encerramento da exposição documental e fotográfica “Manuel Fran Paxeco (1874 – 1952)”, patente na Galeria Municipal do 11, localizada no mesmo edifício.

O setubalense Fran Paxeco, autor de mais de sessenta títulos sobre história, literatura e economia, distribuídos por artigos em jornais, revistas e livros, desempenhou cargos diplomáticos em países como o Brasil e a Inglaterra e foi secretário do presidente da República Bernardino Machado.

O conferencista, Albérico Afonso Costa, é professor na Escola Superior de Educação de Setúbal, onde dirige a revista Medi@ções, e investigador no Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, e da Escola Superior de Educação de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign