16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
fado 22 de Fevereiro de 2013
Sete fadistas disputam final

Sete concorrentes disputam, dia 23 à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, a final do “V Concurso de Fado Amador de Setúbal”, numa gala que se realiza em ambiente castiço, com jantar.

Diana Soares, 25 anos, proveniente do Alto do Moinho, Corroios, Seixal, Pedro Calado, 37, de Évora, Margarida Piedade, 24, e Sónia Colaço, 27, ambas de Setúbal, foram os primeiros a garantir um lugar na final da edição deste ano do concurso organizado pela Câmara Municipal e pela Capricho Setubalense.

A gala final do “V Concurso de Fado de Amador de Setúbal”, com início às 21h30, conta ainda com a participação de Sofia Ferreira, 17 anos, de Fazendas de Almeirim, Almeirim, Milene Sofia, 16 anos, de Casal Novo do Brejo, Loures, e Maria Caetano, 55 anos, de Setúbal, que repete uma presença na final, após ter concorrido na edição transata.

Os sete finalistas são acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, Vítor Pereira, na viola de fado, e Albano Almeida, na viola baixo.

O júri do “V Concurso de Fado Amador de Setúbal” é constituído pelo maestro Nuno Batalha, em representação da Câmara Municipal, pelo pianista Afonso Malão, pela Capricho Setubalense, e pela fadista Ada de Castro, como convidada.

Em disputa estão dois galardões, um atribuído pelo júri e outro por votação do público, sendo que os vencedores, entre outros prémios, passam a integrar o cartaz de espetáculos da Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames regionais do Sul do País.

O vencedor do concurso (prémio do júri) tem ainda direito a um fim de semana para duas pessoas, numa oferta do Hotel do Sado, instituição que apoia esta edição, a par da Rádio Amália, da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e da Gasvari.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign