23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 20 de Fevereiro de 2012
Sete fadistas disputam final

Sete concorrentes disputam, no dia 25, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, a final do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal”, numa gala se realiza em ambiente castiço, com jantar.

Ramiro Sousa Costa, Maria do Céu Caetano, ambos com 54 anos, Freud Mamede, com 20, os três residentes em Setúbal, Vanessa Rodrigues, 18 anos, de Agualva-Cacém, Sintra, Maurício Cordeiro, 23, de Alverca, Vila Franca de Xira, Rita Santos, 19, Amadora, e Nelita Amorim, 65, Odivelas, são os finalistas. José Batista, na guitarra portuguesa, Vítor Pereira, na viola, e Albano Almeida, viola baixo, acompanham os cantores.

A gala final, com início às 21h30, inclui jantar e uma atuação de bailado da Academia de Dança Contemporânea. As entradas custam 13 euros.

O vencedor do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal” tem direito a um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado, é convidado a participar no espetáculo “Fado em Coro”, do Coral Luísa Todi, iniciativa a realizar em junho, e, tal como o fadista galardoado com o Prémio Especial do Público, atua na Feira de Sant’Iago. Todos os participantes recebem vouchers de desconto em estadias no Hotel do Sado.

A edição deste ano contou, pela primeira vez, com uma prova infanto-juvenil, para participantes até aos 15 anos. A competição foi ganha pela setubalense Catarina Ferreira, 12 anos, que conquistou o direito a participar no espetáculo “Fado em Coro” do Coral Luísa Todi.

O concurso é organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, com o apoio do Hotel do Sado, do restaurante Passo do Olival, do Coral Luísa Todi, da Rádio SIM, da Academia de Dança Contemporânea e da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign