23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
simulacro 24 de Abril de 2015
Setlog 2015 procura participantes

Um exercício em larga escala com montagem de um campo de deslocados após a ocorrência de um sismo, a realizar nos dias 23 e 24 de maio, em Azeitão, procura participantes para o treino de resposta a uma catástrofe.

Os interessados em participar no Setlog 2015, exercício promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, com acantonamento no recinto do mercado mensal de Azeitão, podem inscrever-se até dia 15 através do endereço de correio eletrónico smpc@mun-setubal.pt.

Aquando da inscrição, gratuita e com logística alimentar assegurada pela organização, deve ser indicado o total e as respetivas idades dos candidatos a participar no Setlog 2015 Azeitão, que desafia a população a viver a situação de desalojado com manutenção de condições mínimas de sobrevivência.

As ações do Setlog, exercício realizado pelo segundo ano consecutivo e que testa a capacidade de gestão e resposta operacional a um cenário de catástrofe, são impulsionadas nesta edição pela simulação da ocorrência de um sismo de elevada magnitude na falha da Ribeira de Coina.

O treino, com o envolvimento esperado de duas centenas de participantes, inclui a receção, registo, triagem, encaminhamento e alojamento da população num campo de deslocados montado pelas forças de proteção e socorro, com capacidade para 1800 pessoas.

Além do exercício de acantonamento, o Setlog 2015 Azeitão engloba, no dia 23, um conjunto de atividades para a população, como percursos pedonais com orientação por mapas, sessões formativas e de sensibilização e workshops de sobrevivência, a par de uma peça de teatro e um peddy-paper.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign