20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 12 de Setembro de 2012
Setúbal ao leme das Mais Belas Baías

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, foi eleita, no dia 12, por unanimidade, para o triénio 2015-2018, presidente do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, associação internacional à qual pertence a enseada sadina.

A autarca setubalense assume também, por inerência, no triénio 2012-2015, o cargo de vice-presidente mundial do clube, período ao qual se segue, então, o exercício das funções como presidente da associação entre 2015 e 2018.

A decisão foi tomada durante o Congresso do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a decorrer entre os dias 11 e 17 em Bodrum, Turquia, e em Patmos, Grécia.

Pela primeira vez o cargo da presidência da associação será assumido por um português na história do clube, entidade criada em 1997 e que conta atualmente com 37 baías localizadas em 28 países de vários continentes.

As baías de Setúbal e da Horta são a únicas representantes portuguesas no restrito de elenco de associados que integram o clube de cariz mundial.

O Clube das Mais Belas Baías do Mundo foi criado na França e tem como principal objetivo promover uma plataforma de intercâmbio de informação e de boas práticas ambientais e turísticas entre as entidades gestoras das enseadas consideradas mais bonitas e apelativas do planeta.

Além de valores estéticos e de potencialidades de desenvolvimento turístico sustentado, o clube recorre igualmente a exigentes critérios naturais e culturais da UNESCO na admissão das baías.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign