20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
investimento 24 de Setembro de 2015
Setúbal apoia atração de investimento

A aposta na captação de novos investimentos para Setúbal, com base num processo de desenvolvimento sustentável, foi destacada pela presidente da Câmara Municipal, no dia 23, na abertura das Jornadas Millennium Empresas.

“A procura de novos investimentos capazes de criar mais riqueza, mais trabalho e mais emprego está sempre no topo das nossas prioridades”, afirmou a Maria das Dores Meira. “Orgulhamo-nos de ter uma postura proativa que contribui decisivamente para diminuir os custos de contexto de fixação de novas empresas.”

Na abertura do encontro, realizado ao final da tarde no Fórum Municipal Luísa Todi, a autarca sublinhou a captação, nos últimos anos, de investimentos de vários milhões de euros, catalisadores de riqueza e requalificadores da cidade e da região, como são os casos do Alegro Setúbal, da loja e Centro de Aprovisionamento Logístico da Decathlon e da Portucel.

Maria das Dores Meira reforçou que “não basta atrair investidores e investimento”, uma vez que também é “necessário que a cidade e a região promovam um processo de desenvolvimento sustentável, inteligente e inclusivo”, com “inovação e com o compromisso de desenvolver políticas ativas de formação de recursos humanos”.

Realçou ainda a pertinência da realização em Setúbal das Jornadas Millennium Empresas, edição organizada pelo Millennium BCP com o apoio da Câmara Municipal, em particular por se discutirem os fatores de desenvolvimento das empresas da região.

Este tema foi refletido num debate no qual participaram Antoine Velge, administrador da Sapec, Leonor Freitas, presidente da Casa Ermelinda de Freitas, Álvaro Mendes, presidente da Etermar, Luís Moura, presidente da Zircom, e Maria Montserrat Duarte, diretora coordenadora da Rede de Empresas Sul do Millennium BCP.

O encontro incluiu ainda as apresentações “A presença do Millennium BCP na região e a oferta para as empresas” e “As rotas da exportação e da internacionalização”, a cargo de dois responsáveis da instituição bancária, respetivamente Miguel Magalhães Duarte, diretor coordenador de Marketing Empresas, por Pedro Reis, assessor da Comissão Executiva.

A edição de Setúbal das Jornadas Millennium BCP, iniciativa com várias sessões em todo o País com o intuito de promover novas parcerias e de reforçar laços comerciais existentes, culminou com uma intervenção por Nuno Amado, presidente executivo do Millennium.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign