24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
armistício 07 de Novembro de 2016
Setúbal assinala Armistício

O 98.º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial é assinalado em Setúbal com uma cerimónia a realizar no dia 11, de manhã, junto do Monumento dos Combatentes da Grande Guerra.

A comemoração de mais um aniversário da assinatura do acordo que pôs fim ao conflito de 1914-1918, organizada pelo Núcleo de Setúbal da Liga dos Combatentes, tem como objetivo homenagear os portugueses que combateram na I Guerra Mundial.

A cerimónia, presidida pelo vereador Carlos Rabaçal, da Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 11h00 com a concentração de antigos combates e convidados, a que se segue, às 11h35, a apresentação da força em parada, constituída por um pelotão do Exército do Regimento de Artilharia n.º 5 de Vendas Novas.

Para as 11h40 estão previstas a deposição de flores no monumento e as honras militares, que incluem um minuto de silêncio pelos mortos em combate, seguido do toque de homenagem aos militares.

Antes do fim da cerimónia, marcado para as 12h00, está programada uma intervenção do vereador Carlos Rabaçal.

Os toques da cerimónia são dados pelo clarim das Bandas e Fanfarras do Exército.

A Grande Guerra, que decorreu entre 1914 e 1918, teve a participação nacional através do Corpo Expedicionário Português, força constituída por 107 mil militares, dos quais 7 mil morreram e 9 mil ficaram feridos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign