21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
economia 15 de Maio de 2013
Setúbal atrai investimento russo

A Câmara Municipal recebeu no dia 15 uma comitiva empresarial russa para discutir a possibilidade de concretização de novos investimentos em Setúbal e de promoção de produtos locais no mercado russo.

Na reunião, realizada nos Paços do Concelho, participaram o vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, o presidente da associação de empresários “KAD-M”, Amur Kanchiveli, e um representante da Edinstvo – Associação dos Imigrantes dos Países de Leste, Igor Khashin, entre outros responsáveis russos.

“Este encontro tem uma dupla função. Por um lado, queremos mostrar as potencialidades de Setúbal para atrair novos investimentos e, por outro, pretendemos apresentar aos empresários da região novas possibilidades de negócios no estrangeiro”, realçou André Martins.

A realização de uma mostra em Moscovo, na Rússia, de promoção e divulgação internacional de um conjunto de artigos produzidos na região de Setúbal foi uma das hipóteses abordadas no encontro, no qual ficou patente a intenção de trazer até ao concelho alguns dos produtos existentes naquele mercado do Leste europeu.

O encontro realizou-se no âmbito de um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a promover junto de câmaras de comércio e outras instituições e entidades empresariais estrangeiras com o objetivo de aprofundar o desenvolvimento económico da cidade e da região.

O vice-presidente da Autarquia sadina realçou a realização, nos últimos quatro anos, de “um conjunto de grandes investimentos públicos”, da ordem dos 200 milhões de euros, responsáveis pela criação de mais de dois mil postos de trabalho, executados com o objetivo de “criar melhores condições de bem-estar às populações” e “reforçar a atratividade” do concelho.

“Em período de recessão, Setúbal tende a posicionar-se em sentido contrário a esta tendência”, salientou André Martins, frisando que esta “estratégia da Câmara Municipal de Setúbal, com resultados muito positivos, cria mais confiança junto dos empresários e potenciais investidores”.

Um conjunto de visitas a equipamentos que materializam exemplos promovido pela Autarquia ou com investimento municipal, incluindo a Casa da Baia, a Casa da Cultura e a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, integrou também o programa da visita da comitiva russa, que teve ainda oportunidade de conhecer a Lisnave, uma das empresas instaladas na península industrial da Mitrena.

O grupo recebeu um conjunto de ofertas de produtos regionais, com os vinhos, os doces e as conservas da região de Setúbal em destaque.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign