24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
natação 17 de Junho de 2015
Setúbal Bay atrai elite da natação

Alguns dos melhores atletas da elite mundial da natação em águas abertas, como a campeã olímpica em título Eva Risztov, marcam presença na “Setúbal Bay 2015”, a realizar no dia 27, à tarde, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

O desafio das águas do rio Sado da etapa setubalense da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup é abraçado por um total de 78 atletas, com 53 atletas masculinos em representação de 23 países e 25 femininos de 12 nações.

A húngara Eva Risztov, campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, é um dos nomes sonantes confirmados, a par da alemã Angela Maurer, várias vezes campeã mundial e europeia em águas abertas, e da espanhola Mireia del Monte, recordista mundial dos 400 metros estilos em piscina curta.

Entre os nadadores masculinos, destaque para a participação do alemão Christian Reichert, campeão do mundo em 2013, em Barcelona. Já este ano, o atleta conquistou o terceiro lugar na etapa de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup.

A seleção portuguesa está representada na sexta etapa do circuito da Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas por Rafael Gil e Angélica André, atuais campeões nacionais na distância de 10 quilómetros, Hugo Ribeiro, Tiago Oliveira, Vânia Neves e Vasco Gaspar.

A etapa de Setúbal da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup 2015, uma parceria entre a Federação Internacional de Natação, a Federação Portuguesa de Natação e a Câmara Municipal, é iniciada com a prova masculina, às 16h00, seguida, dez minutos depois, da partida da etapa feminina.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign