19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 05 de Dezembro de 2011
Setúbal celebra padroeiro

A deposição de flores junto do monumento de S. Francisco Xavier assinalou as comemorações do padroeiro da cidade de Setúbal, num programa que se estendeu ao longo do dia 3.

A cerimónia evocativa contou com a presença da vereadora Carla Guerreiro, da Câmara Municipal, que agradeceu à Vigaria de Setúbal, à LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão e ao Instituto Politécnico de Setúbal pela colaboração na realização das comemorações de S. Francisco Xavier.

Antes, foi celebrada a eucaristia, na Igreja de S. Julião, presidida pelo bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis.

O programa continuou à tarde com uma visita guiada por Inês Gato de Pinho à Capela de S. Francisco Xavier, no Palácio Fryxell, onde funciona a reitoria do Instituto Politécnico de Setúbal.

A arquiteta apresentou alguns dos estudos dedicados ao conjunto edificado – capela, palácio e claustros – e à área envolvente, que, em breve, são publicados em livro, como resultado da apresentação de tese académica.

As comemorações de S. Francisco Xavier terminaram ao final da tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com um concerto pelo Conservatório Regional de Setúbal, que incluiu uma atuação da orquestra de violinos Paganinus.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign