22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
evocação 07 de Maio de 2015
Setúbal celebra queda do nazismo

Setúbal comemora no dia 9, com diversas iniciativas, o 70.º Aniversário da Vitória sobre o Nazi-Fascismo na sequência da 2.ª Guerra Mundial.

A celebração da data em que, em 1945, as forças nazis capitularam em Praga inclui, às 11h00, um cordão humano, aberto à participação de todos, à volta do Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, na Praça Almirante Reis. O cordão segue em direção ao Largo da Misericórdia, onde, durante a manhã, decorre animação.

Nesta iniciativa organizada pelo núcleo de Setúbal do Conselho Português para a Paz e Cooperação, realiza-se ainda um debate público, às 15h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, antecedido de atuação da banda da instituição e de apontamento cénico do Teatro do Elefante.

As comemorações locais do 70.º Aniversário da Vitória sobre o Nazi-Fascismo, de apelo ao fim de todos os conflitos armados e pela cooperação e amizade entre os povos do mundo, são promovidas em parceria com a Câmara Municipal, o Movimento Democrático de Mulheres, a Capricho Setubalense, a Comissão de Trabalhadores da Lisnave, a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, a União dos Sindicatos de Setúbal e o Teatro do Elefante.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign