17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
sensibilização 19 de Março de 2014
Setúbal com sustentabilidade ambiental

Uma iniciativa de sensibilização para a defesa do meio ambiente e proteção da floresta, com distribuição de plantas e atividades lúdico-pedagógicas, realiza-se no dia 27, entre as 10h00 e as 16h00, na Praça de Bocage.

A quarta edição da iniciativa intitulada “Dá a Mão à Floresta”, ação de âmbito nacional organizada pelo Grupo Portucel Soporcel, conta com a parceria local da Câmara Municipal de Setúbal.

Marcam presença nesta ação o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco, bem como o diretor fabril da fábrica de Setúbal da Portucel, Óscar Arantes.

A distribuição de 650 plantas de espécies florestais e ornamentais características da região onde decorre, como eucalipto, azinheira, pinheiro manso, sobreiro, carvalho alvarinho e cerquinho, alfazema, alecrim e medronheiro.

Em simultâneo, a iniciativa, comemorativa do Dia Mundial da Floresta, assinalado a 21 de março, promove um conjunto de atividades para crianças em idade pré-escolar e a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico.

O “Jogo da Floresta”, com dois níveis de dificuldade, desafia com perguntas alusivas à floresta e ao ciclo de vida sustentável do papel, enquanto as “Pinturas Faciais” permitem às crianças personificar elementos da natureza.

Nesta componente do programa, que transmite aos mais novos a importância de preservar o património florestal e os recursos naturais, há ainda workshops de “Origami” e de “Expressão Dramática”.

Além de Setúbal, a iniciativa “Dá a Mão à Floresta” decorre noutras localidades situadas na envolvência de unidades fabris e zonas florestais geridas pelo Grupo Portucel Soporcel, nomeadamente Aveiro, Aljezur, Castelo de Paiva, Ferreira do Zêzere e Figueira da Foz.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign