20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 24 de Fevereiro de 2014
Setúbal corre pela paz no mundo

A tocha flamejante da Peace Run passou, no 22, por Setúbal, numa etapa desta corrida de estafetas internacional que cruza fronteiras a promover valores como a paz, a amizade e a harmonia.

Em Setúbal, a equipa de 15 atletas internacionais, juntou-se a outros desportistas locais para concretizar uma etapa do percurso, com 4,7 quilómetros, com origem em Palmela. De mão em mão, a tocha passou por alguns dos corredores que se uniram a esta iniciativa da Associação Peace Run.

À chegada à Praça de Bocage, a primeira paragem da corrida, a equipa de atletas foi recebida pela presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, que, num momento de confraternização, elogiou a importância deste evento internacional, este ano iniciado em Portugal, na promoção de valores muito nobres.

O período de descanso dos atletas serviu de pretexto para uma demonstração de dança pelo grupo de utentes do projeto municipal “Desportivamente em (Re)Forma”, à qual se juntaram alguns populares. Os atletas da Peace Run seguiram depois em direção à frente ribeirinha para, de barco, continuarem a corrida por Troia.

A Peace Run, iniciada no dia 21 em Lisboa, passou pelo Barreiro, Seixal, Azeitão, Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém e Aljezur. Até dia 26, data em que o périplo termina em terras lusas, em Vila Real de Santo António, os atletas cruzam ainda Lagos, Portimão, Albufeira, Vila Moura, Quarteira, Faro e Tavira.

Depois de Portugal, a Peace Run continua por mais 46 países europeus, como Espanha, França, Itália, Croácia, Eslovénia, Reino Unido, Áustria, Polónia, Alemanha, Suécia, Finlândia e Roménia, ao longo de mais de 24 mil quilómetros.

A Peace Run, fundada em 1987 por Sri Chinmoy, envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em 150 países. A corrida contou, em Setúbal, com os apoios da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign