16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
dança 15 de Abril de 2015
Setúbal dança a vários ritmos

A Semana da Dança 2015, com diversas atividades até 9 de maio, conta com uma iniciativa de âmbito social, a Gala Solidária de Danças Sociais – Dança para Todos, no dia 8, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi

O espetáculo, com demonstrações de vários estilos e participação de diversos grupos e professores, tem entradas a 5 euros para o balcão e 6 para a plateia.

O evento de solidariedade, que o Município pretende dinamizar anualmente, tem como objetivo o apoio a projetos de dança inclusiva. Nesta primeira edição, 85 por cento dos fundos angariados visam apoiar as atividades desenvolvidas neste âmbito pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.

A Semana da Dança 2015 incluiu, a 30 de abril, um bailado pela Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi. O espetáculo recuperou os movimentos de diferentes coreografias apresentadas em diversas ocasiões.

“Histórias de Mábi”, espetáculo da Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, a 29 de abril, no Fórum Municipal Luísa Todi, foi outro dos destaques do programa comemorativo.

O bailado, com coreografia de Iolanda Rodrigues, figurinos de Marina Sacramento e vídeo de Patrícia Silva, propôs uma viagem pelo mundo imaginário das crianças e dos adultos.

“Histórias de Mábi” subiu ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi a 29 de abril, Dia Mundial da Dança, com uma sessão de manhã e outra ao início da tarde, num bailado dirigido ao público infantil e escolar.

As atividades de celebração do Dia Mundial da Dança, a 29, incluíram ainda uma aula aberta de danças tradicionais do mundo por Leónia de Oliveira, na Capricho Setubalense, e uma exibição de danças sociais e pelo Enclave – Cultura em Movimento, no Tody's Wine & Cocktails.

A Semana da Dança 2015, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, começou no dia 26 com demonstrações, aulas abertas de danças sociais e um flashmob de ritmos latinos. Estas atividades decorreram no STB Urban Market, mercado alternativo que se realiza na Praia da Saúde, no qual esteve também inserido o primeiro STB Dance Market, com venda de diversos artigos ligados ao mundo da dança.

O programa está em movimento até 9 de maio, com um vasto leque de atividades para todos os públicos, com workshops, concursos, aulas abertas e demonstrações de dança ao ar livre e em instalações de várias instituições envolvidas.

O evento comemorativo, organizado pela Autarquia, conta com as parcerias da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, da Dança & Companhia e do Enclave – Cultura em Movimento e com o apoio de professores e dançarinos da cidade e do movimento associativo do concelho. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign