15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 22 de Julho de 2013
Setúbal define campeões de biatle

Perto de 300 atletas participaram no dia 21, à tarde, numa competição internacional de biatle, disciplina do pentatlo moderno, realizada a partir do Parque Urbano de Albarquel, que definiu o título de campeão europeu em diversos escalões.

A prova do Campeonato da Europa de Biatle e também etapa da Taça do Mundo da especialidade, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pela Câmara Municipal de Setúbal, integrou o calendário desportivo dos “11.os Jogos do Sado”.

No total estiveram inscritos 296 atletas em representação de Portugal, Reino Unido, Itália, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Costa Rica e Áustria, tendo sido disputadas 22 finais em vários escalões etários. O participante mais novo tinha 8 anos enquanto o mais velho tinha 74.

Na prova de biatle realizada em Setúbal, uma novidade nos cerca de 30 eventos que integram o programa municipal dos Jogos do Sado, a comitiva portuguesa alcançou resultados muito positivos, assegurando vários lugares no pódio, em diferentes categorias de competição.

Carlos Garcia, de Espanha, e Maria Migueis, de Portugal, venceram em Veteranos A, enquanto os britânicos Jon Wood e Barbara Holmes triunfaram em Veteranos B. José Munóz, de Espanha, e Mary Collet, do Reino Unido, terminaram em primeiro lugar em Veteranos C e Peter Collet, igualmente do Reino Unido, venceu em Veteranos D.

Na categoria Seniores, os mais fortes foram Ricardo Rego, de Portugal, e Natalie Thomas, do Reino Unido.

Em Juniores A, o primeiro lugar do pódio foi alcançado pelo espanhol Sergio Correa e pela italiana Nicole Campaner, enquanto em Juniores B os campeões foram Sean Watson e Lucy Goudswaard, ambos do Reino Unido.

O português José Felício e a britânica Hannah Gaunt triunfaram em Juvenis enquanto os russos Maksim Bakhur e Daria Sutrina venceram em Iniciados, com João Valido, atleta formado na Escola Municipal de Desporto de Setúbal a ficar em segundo lugar nesta categoria.

Em Infantis, Julian Espinoza, da Costa Rica, e Daisy Corbett, do Reino Unido, arrecadaram o primeiro lugar enquanto em Benjamins os vencedores foram os britânicos Ryan Symington e Sophie Mabbs.

Os resultados completos podem ser consultados na área de documentos desta página.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign