22 de Outubro de 2017
21º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 22 de Julho de 2013
Setúbal define campeões de biatle

Perto de 300 atletas participaram no dia 21, à tarde, numa competição internacional de biatle, disciplina do pentatlo moderno, realizada a partir do Parque Urbano de Albarquel, que definiu o título de campeão europeu em diversos escalões.

A prova do Campeonato da Europa de Biatle e também etapa da Taça do Mundo da especialidade, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pela Câmara Municipal de Setúbal, integrou o calendário desportivo dos “11.os Jogos do Sado”.

No total estiveram inscritos 296 atletas em representação de Portugal, Reino Unido, Itália, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Costa Rica e Áustria, tendo sido disputadas 22 finais em vários escalões etários. O participante mais novo tinha 8 anos enquanto o mais velho tinha 74.

Na prova de biatle realizada em Setúbal, uma novidade nos cerca de 30 eventos que integram o programa municipal dos Jogos do Sado, a comitiva portuguesa alcançou resultados muito positivos, assegurando vários lugares no pódio, em diferentes categorias de competição.

Carlos Garcia, de Espanha, e Maria Migueis, de Portugal, venceram em Veteranos A, enquanto os britânicos Jon Wood e Barbara Holmes triunfaram em Veteranos B. José Munóz, de Espanha, e Mary Collet, do Reino Unido, terminaram em primeiro lugar em Veteranos C e Peter Collet, igualmente do Reino Unido, venceu em Veteranos D.

Na categoria Seniores, os mais fortes foram Ricardo Rego, de Portugal, e Natalie Thomas, do Reino Unido.

Em Juniores A, o primeiro lugar do pódio foi alcançado pelo espanhol Sergio Correa e pela italiana Nicole Campaner, enquanto em Juniores B os campeões foram Sean Watson e Lucy Goudswaard, ambos do Reino Unido.

O português José Felício e a britânica Hannah Gaunt triunfaram em Juvenis enquanto os russos Maksim Bakhur e Daria Sutrina venceram em Iniciados, com João Valido, atleta formado na Escola Municipal de Desporto de Setúbal a ficar em segundo lugar nesta categoria.

Em Infantis, Julian Espinoza, da Costa Rica, e Daisy Corbett, do Reino Unido, arrecadaram o primeiro lugar enquanto em Benjamins os vencedores foram os britânicos Ryan Symington e Sophie Mabbs.

Os resultados completos podem ser consultados na área de documentos desta página.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign