18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 27 de Março de 2014
Setúbal desliga na Hora do Planeta

A iluminação em vários edifícios municipais e espaços públicos de Setúbal é desligada no dia 27, à noite, durante 60 minutos, na Hora do Planeta, iniciativa mundial de alerta para as alterações climáticas.

Setúbal é uma das várias cidades portuguesas que assinalam, entre as 20h30 e as 21h30, a Hora do Planeta, ação organizada pelo oitavo ano consecutivo pela organização ambientalista World Wildlife Found, com o apoio local da Câmara Municipal.

A iniciativa pretende sensibilizar, em todo o mundo, as populações a desligar durante uma hora as luzes de edifícios que utilizem energia proveniente da rede elétrica.

Os edifícios dos Paços do Concelho, Casa da Baía, Casa da Cultura e Auditório José Afonso são alguns dos equipamentos municipais nos quais a iluminação é desligada temporariamente no âmbito desta iniciativa.

Os holofotes de presença do Largo José Afonso e do Parque Urbano de Albarquel, bem como a iluminação exterior do Mercado do Livramento e do Fórum Municipal Luísa Todi são também desligados no dia 27 à noite.

No âmbito desta iniciativa, foi assinada uma Declaração sonre o envolvimento do Município de Setúbal na Hora do Planeta.

A Hora do Planeta, iniciada em 2007 na cidade australiana de Sidney, teve, na primeira ação, uma adesão de cerca de dois milhões de pessoas. Mais informações sobre esta ação em www.wwf.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign