23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 02 de Agosto de 2012
Setúbal distingue individualidades

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 1, em reunião pública, a lista de personalidades e entidades a homenagear no feriado municipal com a Medalha de Honra da Cidade, entre as quais constam o ator Fernando Luís e o árbitro João Ferreira.

No Dia de Bocage e da Cidade, 15 de setembro, o Município, que votou individualmente a atribuição de cada medalha na reunião de dia 1, distingue tradicionalmente um grupo de cidadãos e de instituições, explica a proposta aprovada, com “atividade desenvolvida no Concelho de forma particularmente notória e nas mais diversas áreas”.

Na área “Atividades Culturais”, além do ator Fernando Luís, a Autarquia atribui a Medalha de Honra da Cidade ao professor e artista plástico António Galrinho, ao professor e investigador João Reis Ribeiro e, ambos a título póstumo, ao músico Ariovisto José Valério e ao padre diocesano Manuel Frango de Sousa.

Na classe “Desporto”, além do árbitro de futebol João Ferreira, a lista de homenageados contempla o professor e treinador de natação Pedro Vale.

Em “Ciência e Tecnologia” as distinções recaem nos agrupamentos verticais de escolas Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago, na Fundação Escola Profissional de Setúbal e no Instituto Politécnico de Setúbal.

O empresário João Maria da Silva Lopes, conhecido localmente por “João Belezas”, é homenageado, postumamente, com a Medalha de Honra da Cidade na classe “Comércio”.

Em “Associativismo e Sindicalismo” as distinções são atribuídas à Associação de Paraquedistas de Setúbal, à Associação José Afonso e ao Centro Jovem Tabor.

Colaborações reforçadas na Educação

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou igualmente na reunião pública um aditamento aos acordos de colaboração a celebrar com os agrupamentos verticais de escolas no Concelho no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

O aditamento aos acordos de colaboração entre o Município e os agrupamentos verticais de escolas Cetóbriga, Lima de Freitas, Luísa Todi, Ordem de Sant’Iago, Barbosa du Bocage e de Azeitão, parceria desenvolvida desde 2006, visa a atualização de dados para o ano letivo de 2012/13.

As atividades de enriquecimento curricular – inglês, atividade física e desportiva, ensino da música e atividades lúdico-expressivas, designadamente animação do livro e da leitura – abrangem, no próximo ano letivo, mais de 4500 alunos a frequentar as escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign